As roupas com estampas florais ou floridas como muitos chamam são atemporais e não importa se você usou ela a 15 anos atrás, se usar ela hoje ainda será bonita e atual. Os vestidos florais são peças as peças chaves para dias quentes ou para eventos descontraído. E não existe idade ou profissão inadequada para as estampas, elas são bem-vindas em todos os lugares, desde que de maneira equilibrada e bem-disposta.

São diversas as opções de roupa floral feminina, com estampas maiores, menores, mais coloridas e mais sóbrias, o que importa é achar o que se encaixe no seu estilo e aproveitar o melhor das roupas florais.

Leia também: Tendências da moda primavera/verão 2020

 

5 looks diferentes de usar roupas florais feminina

Existe roupa floral para todos os gostos e ocasiões, por isso separamos aqui 5 dias especiais para você saber modificar seus looks em diferentes ocasiões sem deixar de usar suas peças florais, confira:

Look com vestido

Os vestidos florais são normalmente ligados ao romantismo, a dias de sol ou mesmo para eventos durante o dia. Por se tratar de uma peça feminina o vestido a essência do romantismo fica bem mais forte. Mas eles podem fugir do óbvio, se usados com inteligência e com um estilo próprio. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos e comprimentos. Aposte nos vestidos soltos com cintos que marque a cintura, e nos modelos com botões no comprimento mídi. Para as mais despojadas, nada como um bom tênis para deixar a produção leve e confortável. Jaquetas, e blazers são bem-vindos em ocasiões formais e que necessitam de uma peça a mais para compor a produção.

vestido floral Brazoo

Vestido Preto com Bordado Rosas Cheias e Vazias

Confira nossa lista de vestidos bordados a mão.

Look com camisas florais

As camisas são famosas por deixam o look mais estiloso, principalmente as com estampas maiores e com cores bem definidas. O look ganha um ponto central com essa peça e pode ser combinado, com saia, short e calça, possibilitando diversas combinações. A combinação pode ser usada desde uma ida ao parque até uma reunião.

Confira nossa lista de camisetas bordadas a mão.

Look com blusas florais

As blusas florais podem ser combinadas em vários looks dando um ar de leveza a roupa escolhida. Normalmente são mais usadas no verão, o que não anula a possibilidade de combiná-las com roupas de inverno por exemplo. Quando combinada com uma saia ou calça lisa causa um equilíbrio e deixa o look romântico. Lembrando que a estampa pode ser também bordada, o que deixa a peça ainda mais única e elegante.

blusa floral feminina

Blusa Azul Marinho com Bordado Ramalhete

Confira nossa lista de blusas bordadas a mão.

Look com saias e calças

Não pense que o floral pode ser usado apenas em peças da parte de cima do corpo, pelo contrário a tendência também chega para calças e saias. Saias rodas são as campeãs quando se trata do floral, e sem dúvida trazem muito romantismo ao look, principalmente o modelo mídi. As calças ganham florais demandam um pouco mais de esforço para serem devidamente combinadas. Modelo pantalona por exemplo já carregam consigo muito estilo, no floral deixa o look realmente muito único e cool. E não precisam ser combinadas apenas com peças lisas, estampas florais podem ser combinas com outras estampas, desde que haja um equilíbrio entre elas.

Look com Macacão

O macacão caiu no gosto das mulheres e passou a ser uma peça coringa, assim como o vestido para os dias que não estamos querendo pensar muito sobre um look. Os macacões e macaquinhos chegaram com tudo e podem ser combinados com jaquetas bordadas e com blusas compondo um look com sobreposição. Só isso já deixaria o look diferente e estiloso. Por isso aposte nessa peça e veja a variedade de composições possíveis com uma única peça.

 

Adquira suas peças com bordados florais na Brazoo

A roupa floral feminina é totalmente atemporal e ganha um estilo diferente a cada composição de look, o importante é sempre deixar a roupa o mais parecido com você. Por isso invista em peças exclusivas, como as bordadas.

A loja Brazoo valoriza toda a delicadeza dedicada ao trabalho manual desenvolvido por meio do bordado. Esse trabalho traz consigo uma gama de experiencia, e empoderamento feminino, carregando consigo aprendizado de gerações.

Entre no site e confira as opções de peças com bordados florais!