Diferente do estilo minimalista as roupas bordadas contam com muita cor e mistura de texturas, e se encontra em alta entre os apaixonados por algo mais trabalhado e único. O bordado está presente em jaquetas, calças, blusas, acessórios, bolsas e até nos sapatos, é uma invasão de cores e de muita personalidade.

 

Um pouco sobre a história do bordado

Mas afinal o que é bordado?

O bordado se trata da arte de realizar ornamentos em tecidos com diferentes fios, formando dessa maneira desenhos variados. O bordado pode ser feiro a mão ou com auxílio de uma máquina, que contenha várias agulhas de diferentes grossuras e feitios, incluindo as usadas para fazer crochê.

Quando foi criado o bordado?

Como o bordado já faz parte da história da sociedade, é difícil saber ao certo quando ele surgiu e como ele surgiu. Mas é possível afirmar que a agulha e a linha já existem desde a pré-história. A prova dessa existência está nas agulhas feitas com ossos e grânulos de sementes já encontrados em cavernas da Europa Ocidental. Reforçando que esses possivelmente tenham sido os primeiros trabalhos manuais.

 

A moda das roupas bordadas atualmente

O bordado chega trazendo exclusividade para as tendências atuais, principalmente atualmente que tudo é muito aparecido. O bordado resulta em um look com mais personalidade, além de ser algo que dificilmente será encontrado com as mesmas características, o tornando algo único em determinadas peças.

As peças bordadas têm como inspiração paisagens, animais, o floral, e até mesmo inscrições. Lembrando que a tendência leva consigo a maior número de cores possível, sendo algo vivo e feito a mão, o que o torna tão especial. O bordado leva consiga um tom de alegria e remete a infância onde as avós e mães costumavam bordar as roupas de seus pequeninos.

A moda de roupas bordadas a mão ganhou mais força em 2016. Marcas famosas e reconhecidas usaram o bordado como base de uma tendência que veio para ficar, comum tom vintage, elegante e único. A tendência então viralizou e vem ocupando o guarda-roupa de diversas brasileiras desde então.

 

 

Os modelos de roupas com bordados

Os bordados invadiram os modelos de roupas, e os deixaram mais divertidos e exclusivos para quem os usa.

Os jeans ganharam uma nova cara com os bordados coloridos e estão em alta, assim como os vestido, saias, camisetas e calças. Os consumidores apreciam os bordados a mão e valorizam como essa arte é feita. Se trata de um conceito bonito de expor sentimentos de uma forma pratica e que serve para muitas pessoas usarem para passar mensagens também de afeito e ternura por meio de uma arte feita a mão.

bordado a mão rio feliz

Vestido Azul Marinho com Bordado Rio Feliz

 

Conheça a Brazoo e tenha a ternura dos bordados em suas roupas

A loja Brazoo confecciona roupas com bordados, dispondo de toda a delicadeza que essa arte exige. Ela trás consigo as relações do bordado com a moda, partindo da vida e da experiencia, sem deixar de lado o empoderamento da mulher. As roupas levam consigo seus aprendizados, sua história, gerações e memorias, tudo isso por meio de texturas feitas manualmente.

Acesse o site e confira a beleza das peças com bordado a mão!